Institucional

A ACIVI, Associação Comercial e Empresarial de Coronel Vivida, nasceu da necessidade encontrada pelos comerciantes da época, em organizar as atividades comerciais do nosso município, estabelecer regras e buscar conhecimento aos associados.

No dia 28 de Novembro do Ano de 1975, as 20:30 Hs, no salão de Festas do Bairro São Cristóvão, reuniram-se os comerciantes, prestadores de serviço e Industriais de Coronel Vivida, bem como autoridades Municipais o então Prefeito PAULINO STEDILE, representantes da Associação Comercial e do Banco do Brasil de Pato Branco para a assembléia de fundação da Associação Comercial e Industrial de Coronel Vivida. Ao final da assembléia, após ser lido o ESTATUTO e aprovado por todos, foi montado entre os participantes de assembléia uma Diretoria provisória a qual submeteu-se a uma eleição e ficou assim constituída:

Presidente: Olmar José Oselame


Vice Presidente: Edu João Pimentel
1º Secretário: Eduward Rubens Carneiro
2º Secretário: Paulo Gaiewski
1º Tesoureiro: Pedro Mezzomo
2º Tesoureiro: Vanio Panatto Preis

A Ata de fundação foi lavrada pelo Sr. Luiz Miotto.

No dia 15 de Novembro do ano de 1977, ás 15:00 Hs no salão social do Coronel Vivida Country Clube aconteceu a primeira eleição da Associação Comercial e Industrial de Coronel Vivida, sendo que o primeiro associado a votar foi a RÁDIO VICENTE PALOTTI, compareceram 30 associados, a primeira diretoria eleita da ACIVI por votação foi a seguinte:

Presidente: Paulo Gaievski

1º Vice Presidente: Francisco José Gugik
2º Vice Presidente: Arcy Marcolina
1º Secretário: Elvino Panatto
2º Secretário: Ermindo Manique Barretto
1º Tesoureiro: Abílio Gehlen
2º Tesoureiro: Vilmar Antonio Venson

CONSELHO FISCAL

Vanio Preis
Ibanor Desconsi
Evaldo Paulo Verzelatti
Ires Bassetto
Olmar Jose Ozelame

CONSELHO DELIBERATIVO

Rodolfo Giesel
Sergio Buzzachera
Ney Bushman
Ernesto Dallo
Ivanil Pimente Vieira

A primeira Diretoria da ACIVI, foi empossada no dia 20 de Janeiro de 1978, ás 20:00 Hs no cine Guaíba e sua primeira reunião de direção foi no dia 01 de março no Coronel Vivida Country Clube.

A primeira sede da ACIVI foi anexo ao escritório unitec, que foi gentilmente cedido por 06 meses gratuitamente.

A segunda sede foi gentilmente cedida pelo Sr. Clóvis Decarli, sito a avenida Generoso Marques, 705 – 1º andar gratuitamente.

O Primeiro funcionário da ACIVI/SEPROC foi selecionado mediante a vários testes JOAO PREIS, foi o escolhido em 03 de novembro de 1978

No dia 21/01/1983 a Prefeitura Municipal de Coronel Vivida doou o terreno para a construção da sede própria da ACIVI, através de escritura publica de doação. No ano de 1984 iniciou-se a construção da sede da ACIVI.

No ano de 1996, o SPC de coronel Vivida foi informatizado, dando inicio a um longo trabalho de unificação de cadastros e banco de dados com o objetivo único de coronel Vivida constar no banco dados nacional da rede de Proteção ao Crédito.

No mês de janeiro do ano de 2000 foi dado início a uma nova reestruturação na Associação Comercial Industrial de Coronel Vivida, implantamos o projeto empreender, alavancamos o número de associados, estabelecemos novas parcerias, FACIAP, CACISPAR, SEBRAE, SENAC, PREFEITURA MUNICIPAL, convênios nas mais diversas áreas de saúde, e principalmente o inicio um projeto chamado plano de saúde ACIVI / UNIMED EMPRESARIAL, que é hoje um sucesso e é referencia estadual.

No ano de 2001 a ACIVI passou a se chamar Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Coronel Vivida, através de uma reforma estatutária, onde em 12 de maio de 2004 por determinação da FACIAP, todas as ACEs passarão a adotar uma bandeirola como marca e na sua denominação a palavra empresarial, ficando então ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE CORONEL VIVIDA, mantendo a sigla ACIVI.

Em 2005 a ACIVI proporcionou um grande passo em sua história, com a criação da Cooperativa de Credito dos empresários de Coronel Vivida – SICOOB, criado através de uma grande união de esforços da atual diretoria da ACIVI e dos empresários que acreditaram na idéia.