Mulher de Negócios

quinta, 28 de março de 2019
Programa dedicado ao empreendedorismo feminino é lançado no sudoeste do PR

Legenda da foto: Tania Gomes Luz e as mais de 90 empreendedoras da região que participaram do lançamento (crédito - Antônio Menegatti).

Na noite desta terça-feira (26), a Regional Sul do Sebrae/PR promoveu o lançamento do Programa Sebrae Mulher de Negócios. O evento, realizado em Pato Branco, recebeu mais de 90 empreendedoras locais e de municípios como Chopinzinho, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Clevelândia, Francisco Beltrão, Itapejara d´Oeste e Marmeleiro.

O evento teve a participação da empresária, escritora e mentora Tania Gomes Luz, vice-presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e premiada na Premiação Empreendedor de Sucesso, da Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), com a palestra “A coragem que te trouxe até aqui”.

A consultora do Sebrae/PR Dianalu de Almeida Caldato adianta que o Programa terá dois anos de duração. “É exclusivo para mulheres, com foco na inovação e no mercado. No primeiro ano, serão 55 horas de capacitação, em que serão trabalhados aspectos como a mudança de mentalidade, a revisitação dos negócios e a realização de visitas técnicas em empresas que têm bons exemplos de mulheres à frente da gestão”, lista Dianalu.

O Programa, que teve início em Maringá, em 2016, terá a primeira turma na região sudoeste. “São 30 vagas e os encontros e atividades acontecerão em Pato Branco”, completa a consultora do Sebrae/PR. As interessadas podem procurar o Sebrae/PR, pelo telefone (46) 3220-1250.

Rosane Spigosso, empresária de Chopinzinho e vice-presidente para Assuntos da Cacispar Mulher, esteve entre as participantes. “Estamos aqui para aprender mais, desenvolver nosso potencial e também incentivar a participação de outras mulheres. É importante nos desenvolvermos não só como empresárias, mas como pessoas. Nós não estamos procurando tomar um espaço, mas assumir um espaço que já é nosso”, pontua Rosane.

Marta Bolette, proprietária de um salão de beleza em Marmeleiro há três anos, também manifestou interesse em participar do Programa Sebrae Mulher de Negócios. Depois de trabalhar muito tempo como fotógrafa, acabou mudando de ramo com o avanço da tecnologia.

“O negócio vai bem, mas penso que é necessário buscar uma visão diferente para continuar crescendo. Quero fazer algo novo, para desenvolver ainda mais o relacionamento com a clientela do salão”, aponta Marta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae